O Centro de Medicina e de Reabilitação Física Princesa Diana, em conformidade com o Decreto Legislativo Presidencial n.º 2/20, de 19 de fevereiro, é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, cuja capacidade jurídica abrange todos os direitos e obrigações necessários ao cumprimento das suas atribuições.
O CMRFPD é uma unidade hospitalar de nível secundário, especializada em Medicina Física e Reabilitação, integrada na rede hospitalar provincial e no Sistema Nacional de Saúde. Vocacionado para a prestação de cuidados de saúde às pessoas portadoras de deficiência e não só.
Trata-se de uma estrutura equipada com novas tecnologias, com destaque para videoconferências no âmbito da troca de experiências globais, além de uma biblioteca para colocar a Confiança, a Acessibilidade e a Inovação no topo da Medicina e da Reabilitação Física.
Presta serviços de saúde especializados com competência, excelência e rigor. Fomenta a formação pré e pós-graduada e a investigação, respeitando sempre o princípio da humanização, promovendo a honra, a satisfação e o sentimento de pertença de todos os colaboradores.
Prestar serviços de saúde de qualidade com competência, excelência e rigor, fomentar a formação pré e pós – graduação e investigação, respeitando sempre o princípio da humanização e promovendo o orgulho, satisfação e sentimento de pertença de todos os seus colaboradores e demais beneficiários.